quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Astrônomo pode ter captado sinal em Gliese 581g

Descobriram mais informações sobre o planetinha, que rapidez.

Astrônomo diz que recebeu sinal inteligente do planeta potencialmente habitável
O pulso foi captado na área onde está localizado o planeta Gliese 581g, muito antes de saber que o planeta era adequado para a vida.
A poucos dias atrás o mundo todo estava espantado com a descoberta do planeta Gliese 581g, que os cientistas dizem ser semelhante à Terra e que reuniria as características básicas para abrigar vida.
Depois desta notícia, o famoso astrônomo australiano e membro do SETI de busca extraterrestres, Ragbir Bhathal disse ter captado dois anos atrás, um único pulso de luz procedente do planeta Gliese 581g.
O pesquisador da University of Western Sydney, registrou em Dezembro de 2008 um sinal estranho vindo do espaço, que é difícil explicar por causas naturais.
Um pulso foi captado na área onde está localizado Gliese 581g, muito antes de saber que o planeta era potencialmente habitável.
"Nós encontramos esse sinal muito forte, um tipo de laser, que corresponde ao tipo de coisas que buscamos", disse o perito DailyMail.
Após a descoberta, Bhathal rastreou por várias vezes a área onde anteriormente havia capturado o estranho sinal, mas novamente não conseguiu encontrar o pulso elétrico.
Gliese 581g se encontra no meio da zona habitável. Um lugar que em nosso sistema solar é ocupado pela Terra.
Seu descobridor, o professor de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Santa Cruz, Steven Vogt, afirmou que esta 100% certo de que Gliese 581g, um novo planeta descoberto 20 anos-luz de distância, é o lar de vida.
Gliese 581 tem uma composição rochosa semelhante à da Terra, seu diâmetro seria 1,2 a 1,4 vezes a de nosso planeta, disseram os pesquisadores.
.
http://www.abc.es/20101003/ciencia/gliese-pulso-2008-201010031126.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário