domingo, 3 de outubro de 2010

Ingredientes de Fast Foods

 Vi esse texto em um blog, achei muito exagero nos comentários até porque muitos desses produtos são conservantes encontrados em alimentos vendidos em supermercados. Muitos ingredientes são uma mistura de ingredientes naturais como temperos usados na ásia, salsinha, açafrão, galinha gorda e tal com conservantes artificias.

Tradução: Revelatti

O filme Supersize Me provavelmente teve mais efeito do que os produtores esperavam. Desde então, a indústria do fast food, tem feito uma tendência de mercado promovendo itens no menu que parecem ser saudáveis. Mas a maioria destes itens de menu têm ingredientes que os consumidores conscientes da saúde preferem evitar.

A maioria dos consumidores saudáveis conscientes consideram alimentos saudáveis coisas como frutas e legumes crus, grãos integrais, nozes e sementes cruas e carnes limpas, como salmão selvagem do Alasca, ou a galinha do campo ou da Turquia.

Alguns ingredientes que os consumidores saudáveis conscientes consideram inaceitáveis são MSG (glutamato livre ou ácido glutâmico livre, incluindo hidrolisado ou autolisado), gorduras trans (hidrogenada ou óleos parcialmente hidrogenados[3]), cores artificiais, sabores artificiais, conservantes e mais.

Muitos dos chamados itens de menu saudáveis do fast food, após uma inspeção mais minuciosa, não vive até a campanha publicitária de saúde. A maioria da carne de algumas das principais cadeias tem nada, mas uma lista de ingredientes simples. Eles acrescentam emulsionantes, conservantes, glutamato monossódico, corantes, gorduras trans, e ingredientes escondidos sob rótulos genéricos, tais como "especiarias", ou "sabores naturais e artificiais".

Alguns desses aditivos alimentares não são os alimentos em si, mas são produtos químicos que são geralmente reconhecidos como "seguros". A maioria desses aditivos não podem ser encontrados em sua mercearia local, provavelmente porque não são alimentos. Mas alguns podem ser encontrados em sua loja local, embora em produtos não comestíveis, como anticongelante toxico baixo, silicone califado, sabonete, protetor solar, e outros mais.

As informações dos ingredientes contidos neste artigo vieram direto dos sites de vários restaurantes fast food na web.

McDonald's

A reputação do ovo está se recuperando, mas os ovos mexidos, como parte do café da manhã do McDonald's incluem muito mais do que ovos. Pasteurizado seus ovos inteiros têm pirofosfato de sódio, ácido cítrico e fosfato monossódico (todos os adicionados para preservar a cor) e nisina, um conservante. Para culminar, os ovos são preparados com margarina líquida: óleo de soja líquido, água, parcialmente hidrogenados de algodão e óleo de soja (gorduras trans), sal, óleo de semente de algodão hidrogenada (gordura trans), lecitina de soja, mono e diglicéridos, benzoato de sódio , sorbato de potássio (conservantes), aroma artificial, ácido cítrico, vitamina A palmitato, E e beta caroteno (cor). Embora não seja de todo ruim, estes produtos químicos podem ser adicionados a razão pela qual os ovos mexidos caseiros tem gosto muito melhor do que os do McDonald's.

Para os bebedores de café, parece razoavelmente seguro apenas pegar uma xícara de café no McDonald's antes de ir trabalhar. Mas as pessoas de sáude conscientes fariam oposição à ela, qu incluem também a lista de ingredientes: fosfato de sódio, polifosfato de sódio, di-acetil tartarato éster de monoglicerídeo, estearoil lactilato de sódio, pirofosfato de sódio tetra, hexametafosfato de sódio, citrato de sódio e carragena. Porque ainda continuam a beber café?

Saladas geralmente podem ser colocado no item"o que você vê é o que você começa". Mas o McDonald's adiciona alguns ingredientes interessantes. As saladas com frango grelhado também têm a margarina líquida.

Vários saladas ou coentro limao verniz ou esmalte laranja adicionado. Junto com muitos molhos McDonald's, tanto o coentro limão e a esmalte de laranja contém esmalte alginato de propileno glicol. Enquanto propilenoglicol é considerado "GRAS"(sigla em ingles que significa "Geralmente reconhecido como seguro") para consumo humano, não é legal para uso na comida de gato, porque a segurança não foi ainda comprovada. Propilenoglicol também é utilizado "como mortal agente de preservação em armadilhas de queda, normalmente usado para capturar besouros na terra"[10].

As tiras de pimentão tortilla limao que estão incluídos no sudoeste(EUA) nas saladas têm vários ingredientes utilizados para esconder o MSG. Eles também contêm dois ingredientes que anunciam a presença do MSG: inosinato dissódico e guanilato dissódico.

A galinha tem fosfato de sódio (de uma variedade não especificada). Poderia ser de fosfato trissódico (um limpador), fosfato monossódico (um laxante), ou fosfato dissódico[11]. Por que o McDonald's criou fosfato de sódio (um agente de espuma), dimetilpolissiloxano e adicionado como um antiespuma em seus filés de peito de frango crocante? Não é detergente para lavar louça.

Burger King

É interessante notar que o BK Veggie Burger tem seis ingredientes comumente usado para ocultar o glutamato livre (MSG): caseinato de cálcio, milho hidrolisado, extrato de levedura, proteína isolada de soja, temperos e sabores naturais. No final da lista de ingredientes, afirma Isto não é um produto vegan. A Patty é cozido em forno de microondas. Era que uma declaração de advertência?

Burger King tem três saladas para escolher. O tendercrisp "Jardim salada", a salada Jardim TENDERGRILL, e "Do lado do jardim salada".

Uma salada pode ser um pouco sem graça se não colocar algo como o Fat Ken's Free Ranch Dressing, que inclui dióxido de titânio (uma cor artificial, ou filtro solar, dependendo do uso), conservantes e aparentemente o ingrediente obrigatório em todos os curativos de rancho: glutamato monossódico.

Mais uma vez, como é típico da indústria fast food, eles tomaram uma coisa simples, como frango, e acrescentou uma longa lista de ingredientes.

TENDERGRILL ® FILET PEITO DE FRANGO
Peito de Frango com costela carne, água, tempero (maltodextrina, sal, açúcar, extrato de levedura autolisada, alho em pó, especiarias, sabores naturais, cebola em pó, amido modificado de milho, gordura de frango, frango em pó, caldo de galinha, guanilato dissódico e Inosinato dissódico, ácido cítrico, parcialmente hidrogenado Óleo de Soja, alho desidratado e sabores artificiais.), amido de milho modificado, óleo de soja, sal, fosfatos de sódio. Envidraçada com: Água, tempero [maltodextrina, sal, açúcar, Metilcelulose, extrato de levedura autolisada, parcialmente hidrogenado óleo de girassol, amido modificado de batata, frutose, parcialmente hidrogenado Óleo de Soja, alho em pó, cebola pó, alho desidratado, especiarias, amido de milho modificado, goma xantana, sabores naturais, dissódico e guanilato dissódico inosinato, galinha gorda, cor de caramelo, Grill Sabor (a partir de soja parcialmente hidrogenado e óleo de semente de algodão), frango em pó, caldo de galinha, cúrcuma, sabor fumaça, Urucum Extrato e sabores artificiais], óleo de soja. [12]

Taco Bell

Site da Taco Bell não tinha muita ênfase na saúde. Sob a guia de nutrição, no fundo era um link para mantê-la equilibrada, um gesto simbólico para a saúde. Ele não tinha informações sérias sobre a forma de realmente comer saudável. Eles recomendam alimentos como pizza e tacos (nenhuma surpresa), pois eles podem incluir ingredientes de vários grupos de alimentos de uma vez. Incluindo vários grupos de alimentos não significa necessariamente que é um alimento saudável.

A carne seca, carne assada bife de frango, picante ralado, arroz e até mesmo a todos incluem extrato de levedura autolisada (escondido MSG). Inosinato dissódico e guanilato dissódico realçadores de sabor são utilizados em sinergia com MSG [7,8]. Assim, itens do menu com inosinato hidratado e/ou guanilato dissódico também contêm MSG. Isso inclui a fazenda abacate molho, frango sudoeste salsa, cítricos, molho cremoso jalapeno, molho cremoso de limão, tiras vermelhas temperado com limão , molho de pimenta-macaco, e arroz temperado.

Segundo a Wikipedia, dimetilpolissiloxano é opticamente claro, e é geralmente considerado inerte, não-tóxico e não inflamável. É utilizado em calafetar silicone, adesivos, e como um agente anti-espuma [6]. Estimulador de alimento suficiente, também é incluído no arroz Taco Bell.

Wendy's

No Wendy's, existem várias saladas tentadoras. A salada de frango mandarim parece saudável à primeira vista. Ele tem frango em cubos, tangerina, amêndoas, massa crocante, sua escolha de curativos, e cinco diferentes variedades de alface. Então, a realidade toma uma mordida quando você verificar a lista de ingredientes. As amêndoas são torrados e salgados. O macarrão crocante de cereais não são inteiros. O mandarim contém segmentos de laranja não são recém laranjas descascadas; mais provável enlatadas. O frango em cubos tem nenhum extrato de levedura autolisada (MSG), inosinato dissódico, guanilato dissódico, fosfato de sódio (sabão?), Sal, mais sal, açúcar, amido modificado (sic) [1], a lista do ingrediente universal guarda-chuva: especiarias, sabores naturais, sabores artificiais.

Na lista de ingredientes para os molhos para salada, uma surpresa foi o dióxido de titânio no Fat Low Honey Mustard Dressing e a reduzida gordura Creamy Ranch Dressing. É um produto químico muito versátil. Ele pode ser usado para a fabricação de tintas, protetor solar, semicondutores e corante alimentar [2].

Sudoeste Wendy's Taco Salad é uma salada com pimentão Wendy's. Mais uma vez, o pimentão tem escondido MSG: extrato de levedura autolisada, especiarias, sabores artificiais, condimentos naturais, inosinato dissódico e guanilato dissódico (MSG give-aways). É intrigante para tentar entender por que seu pimentão seria necessário incluir um agente anti-aglomerante como o dióxido de silício (também conhecido como areia, ou pó de vidro).

Veja se você pode manchar o protetor solar, MSG, e este ingrediente em sabão Wendy's:

Seasoned Strips Tortilla (ou tiras temperadas)
Milho em grão, óleo vegetal (contém um ou mais dos seguintes: milho, soja ou óleo de girassol), sal, Buttermilk Sólidos, especiarias, tomate, Sweet Cream, glicose, cebola, açúcar, queijo cheddar (leite de cultura, sal, enzimas) , amido de milho, amido de milho modificado, maltodextrina, magro leite em pó, alho, fermento Torula, ácido cítrico, levedura autolisada, Sabor Natural e Artificial, cores artificiais (incluindo extrativos de colorau, açafrão e urucum, dióxido de titânio, vermelho 40, amarelo 5 , 1 azul), Fosfato dissódico, ácido láctico, lecitina de soja. CONTÉM: LEITE.

Aparentemente, o sabor é realmente tudo o que importa na Wendy's.

Subway

Se um sanduíche é anunciado como saudável, seria de esperar que o pão de grãos seria de todo sáudavel. Não é assim com pão de trigo do Subway. Enquanto ele tem um pouco de farinha de trigo integral, é o terceiro ingrediente, listados um pouco antes de xarope de milho de alta frutose [4]. Nenhum dos pães Subway de grãos do são inteiros. Sulfato de amônio (um fertilizante) também é adicionado. Sanduíches inacabados podem ser compostados. O pão também contém azodicarbonamida. Origem: Wikipédia,

Utilização de azodicarbonamida como aditivo alimentar é proibido na Austrália. No Reino Unido, o Health and Safety Executive identificou azodicarbonamida como um sensibilizador respiratório (uma possível causa de asma) e determinou que os produtos devem ser rotulados com Pode causar sensibilização por inalação [5].

A maioria das carnes no Subway contêm MSG e/ou nitrito de sódio.

KFC

O frango, o molho, e até mesmo o arroz todos têm glutamato monossódico adicionados. Não surpreendentemente, o frango nas saladas também tem MSG. Para que um item de menu saudável, a Salada da Casa sem molho não tem nada mais do que a alface americana, alface e tomate.

O KFC reinvindica 0g de gordura trans por porção de frango para todos os seus fritos. Mas o Extra Crispy Chicken, tiras crocantes de coronel, HBBQ Wings, desossados HBBQ Wings, Fiery Búfalo Wings, e tem mais óleo de soja parcialmente hidrogenado listadas nos ingredientes. Assim, se o conteúdo de gordura trans seja inferior a 0,5 g por porção, podem arredondar para baixo para zero e zero alegação gramas por porção.

Conclusão

A salada a la carte pode ser a única coisa saudável para comer em uma lanchonete. O lado saladas oferecidas nos locais de fast food são praticamente uma refeição, e um mal que consideraria uma verdadeira salada.

Quanto ao MSG, é útil recordar esta declaração da Wikipedia ao ler os rótulos dos alimentos.
Nos termos atuais regulamentos da FDA, quando o MSG é adicionado ao alimento, ele deve ser identificado como o glutamato monossódico na lista do rótulo de ingredientes. Se, no entanto MSG é parte de uma mistura de especiarias que é comprada por outra empresa, o fabricante não tem a lista dos ingredientes de que a mistura de especiarias e condimentos pode usar a palavra especiarias. Até a comida que usa o rótulo não pode, portanto, tem MSG que é adicionado de uma mistura de especiarias de uma outra companhia sob regulamentos atuais FDA [9].

Tal como acontece com a maioria dos produtos de carne em restaurantes de fast food, considere todas as carnes, incluindo saladas, para incluir MSG, conservantes químicos, e gorduras trans. Mesmo itens aparentemente simples, como o arroz pode ter ingredientes como agentes anti-espuma.

Referências:

[1] http://www.wendys.com/food/Nutrition.jsp

[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Titanium_dioxide

[3] http://en.wikipedia.org/wiki/Trans_fats

[4] http://subway.com/subwayroot/MenuNutrition/Nutrition/frmUSIngredients.aspx

[5] http://en.wikipedia.org/wiki/Azodicarbonamide

[6] http://en.wikipedia.org/wiki/Dimethylpolysiloxane

[7] http://en.wikipedia.org/wiki/Disodium_inosinate

[8] http://en.wikipedia.org/wiki/Disodium_guanylate

[9] http://en.wikipedia.org/wiki/Monosodium_glutamate

[10] http://en.wikipedia.org/wiki/Propylene_glycol

[11] http://en.wikipedia.org/wiki/Sodium_phosphates

[12] http://www.bk.com/#menu=3,-1,-1
Fonte: Artigo do Natural News - Surprise Ingredients in Fast Food

Nenhum comentário:

Postar um comentário