segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ruínas Incas na Amazônia

Li esse trecho em um forum, mais já li por ai várias noticias sobre isso. Na verdade esse tópico e velho já, dizem que na Amazonia em uma região chamada Serra do Cachorro ( algo assim ¬¬ ) existem ruinas de vilas e cidades no meio da floresta amazonica, dizem também que é uma região bastante isolada e muitas pessoas não divulgam o fato.

RUÍNAS INCAS ECONTRADAS NAS FRONTEIRAS ENTRE BRASIL, PERU, BOLIVIA
Pesquisadores estrangeiros assassinados/desaparecidos depois de andarem com Tatunca Nara: Herbert Wanner, da Suíça - John Reed, dos EUA - Christine Reuser, alemã - Karl Brugger, Alemão, O livro foi lançado em vários países, mas Brugger foi assassinado em 1984 no Rio de Janeiro. . Relatório da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas que denuncia a ligação de Tatunca Nara com órgãos de repressão da ditadura militar (Reprodução do vídeo de Wolfgang Brog "The Secret of Tatunca Nara")
Reprodução de trechos do relatório da CPITRAFI de 1997


Onde Tatunca Nara dizia estar Akakor, existe Chan Chan, a capital do império Chimu, declarada pela UNESCO como Herança Cultural da Humanidade, com uma importância comparável às do Egito, Mesopotâmia, Índia, China e de Teotihuacán no México. A cidade, que fica a 15 km da fronteira do Peru com o Brasil, foi escavada nos anos 60.

Ruínas encontradas nas fronteiras entre o Brasil, o Peru, a Bolívia e a Venezuela: Fortaleza inca de Las Piedras, na Bolívia (Dr. Martti Parsinen); Serra da Muralha, em Rondônia (Reprod. do site Ziguraths Brasil) - Ruínas de Chan Chan, no Peru (George Delange)- Geoglifos no Acre (Dr. Alceu Ranzi)


3 comentários:

  1. quero parabenizar o seu trabalho,
    do seu blog.
    gostei muito dos textos,
    que vc pois no seu blog e lindos.
    muito bom esse vídeo.
    sucesso pra vc ta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada =). Gosto bastante desse assunto e tento postar coisas interessantes.

    ResponderExcluir
  3. muito bom mesmo seu blog!! Me amarrei.
    convido vc a acomapanhar a saga de Único. ele está sozinho no mundo e ainda recebe uma visita de outro planeta.
    visite:http://acaoeartehqs.blogspot.com/
    abraço e sucesso pra vc.

    ResponderExcluir