sábado, 13 de novembro de 2010

 Li o texto abaixo em um forum, mais um jogo feito para fazer algumas propagandas alem so jogo em si,  como filmes, outros jogos e tal. Podia ter outras opções que não fossem só essas no jogo, acho eu. Prefiro civilization como esse tipo de jogo ¬¬.



Um novo jogo de computador chamado “Fate of the World”, ou “O Destino do Mundo” em português, permite que o jogador controle o destino do mundo usando diferentes estratégias para evitar o aquecimento global.

O jogo se apoia na falácia de que o aquecimento global antropológico é uma realidade a ser combatida e algumas de suas polêmicas estratégias de combate a este grave “problema” são o uso de geo-engenharia através de chemtrails ou um vírus mortal para matar milhões de pessoas. A empresa alega utilizar modelos científicos reais para simular as mudanças do clima. Nós sabemos muito bem como os tais modelos científicos são chumbados de forma a mostrar a elevação de temperatura.

A empresa criadora deste jogo, Red Redemption Ltd, foi a mesma que criou o jogo “Climate Challenge“ (desafio do clima, em português), jogo de estratégia baseado em flash para a BBC, conhecida por sua cobertura tendenciosa do aquecimento global. É bom lembrar que a BBC é uma emissora de televisão britânica cujo suporte as políticas de combate ao aquecimento global são menos louváveis do que se pensa (o fundo de aposentadoria da BBC está todo investido em empresas “verdes”).
 Vemos neste jogo diferentes objetivos. O primeiro, é claro, é convencer de que o o mundo está realmente aquecendo por causa do ser humano e precisamos combate-lo de qualquer forma, de preferência lucrando ao mesmo tempo. O segundo é acostumar as pessoas que o uso de geo-engenharia é aceitável e assassinar milhares de pessoas é justificável para o bem maior do planeta. Após o que vimos semanas atrás na propaganda da campanha 10:10, onde crianças e adultos que não se submetiam a farsa do CO2 eram explodidos sem perdão, o uso de vírus para diminuir o mito da super-população é completamente “aceitável”.







site do “Fate of the World”
http://www.fateoftheworld.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário