terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma espécie de stargate pelo que entendi

Não explicaram muito bem como o tal  campo magnetico pode transportar até Marte, a energia do magnetismo vai até lá? Mais ai vai a noticia traduzida que peguei em um forum:

Cientistas estão trabalhando em tecnologias que em cinco anos serão testadas.
.
.
Sabemos pelos livros de fisica, que nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz, 186.000 milhas por segundo. Ou cerca de setecentos milhões de milhas por hora. Tudo o que os físicos sabem que você não pode ir mais rápido. Mas alguns físicos e engenheiros pensam que podem fazer algo correr ao redor do limite de velocidade da luz.
.
Eles dizem que as idéias desenvolvidas cerca de 50 anos atrás por um cientista alemão chamado Burkhard Heim sugerir que poderíamos usar um campo magnético muito forte para empurrar nave para outra dimensão. Uma dimensão onde as leis físicas e a velocidade da luz seriam o mais rápido que qualquer pessoa pudesse imaginar.
.
A idéia soa como ficção científica. E um monte de físicos que dizem que é tudo o que é. Mas se isso é real, isso poderia significar uma viagem a Marte em três horas ou a uma estrela próxima em três meses. A parte interessante é que o Departamento de Energia tem um dispositivo - A maquina Z, - que poderia produzir o tipo de ultra-poderoso campo magnético que nós precisamos ver se a idéia pode funcionar. Se isso acontecer, os pesquisadores poderiam estar testando um motor a trabalhar em cinco anos.

http://news.discovery.com/tech/travel-mars-three-hours.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário